O Rio de Janeiro foi escolhido para sediar a Olimpíada de 2016 no dia 2 de outubro. Não demorou para que os usuários brasileiros do Google vissem o Cristo Redentor desenhado no logo do buscador. O responsável por estilizar as letras com as cores primárias do Google em datas especiais chama-se Dennis Hwang, um designer gráfico sul-coreano de 31 anos, que desde os 12 mora nos Estados Unidos. No início, conta Hwang, havia uma preocupação. “Qualquer especialista em marketing diria que mexer no logo causa um efeito negativo para a marca”, disse Hwang a Época NEGÓCIOS. Mas como no Google a regra é inovar, seu logotipo passa por frequentes intervenções. A ideia foi de Larry Page, um dos fundadores da empresa e, segundo Hwang – que estudou design e ciência da computação –, as datas são escolhidas em reuniões da equipe ou sugeridas pelos usuários. As intervenções mais inusitadas são aquelas que excluem completamente a marca Google da página inicial do buscador. Veja, ao lado, alguns exemplos.
Fonte: Revista Época
O cara que muda a cara do Google
Postado por
caio de santi | design
on terça-feira, 2 de fevereiro de 2010
Marcadores:
Branding,
Design Gráfico
0 comentários:
Postar um comentário